As 5 melhores ideias de músicas para casamentos

Você tem que admitir que, sem música, sua celebração solene de casamento se torna silenciosa demais. Andar pelo corredor sem sons que definem o clima parece ir à igreja em um dia normal. Você tem que ouvir a Marcha Nupcial de Mendelssohn ou o Coro Nupcial de Wagner ou mesmo o Canon em D de Pachelbel para que você possa realmente sentir a atmosfera do casamento.

Mas essas três peças já são básicas para a maioria dos casamentos, quase como se fossem necessárias para serem tocadas no início da cerimônia. Algumas outras músicas podem ser tocadas antes e depois do casamento, e Eu Disse Sim está aqui para lhe dar cinco recomendações para sua playlist de casamento:

A Thousand Years de Christina Perri

Esta música está lentamente se tornando o próximo Canon em D por causa de sua crescente popularidade em eventos de casamento. A Thousand Years foi incluída na trilha sonora de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e é sobre o caso de amor entre os personagens principais do filme.

Inúmeras iterações da música foram feitas desde seu lançamento, e sua letra e ritmo lento inspiraram muitas noivas a solicitar essa música enquanto caminhavam pelo corredor.

I Choose You de Sara Bareilles

Com um título bem direto, ‘I Choose You’ é uma escolha óbvia para uma música de casamento. Esta música ainda não foi incluída em nenhum filme romântico, mas a letra fala sobre o ato de se apaixonar e estar com a outra metade da pessoa por toda a vida.

O videoclipe da música mostra Sara Bareilles ajudando duas pessoas enquanto planejam seus pedidos de casamento para sua amada. Verdadeiramente uma cena emocional que lembrará os recém-casados ​​de como eles levaram seu relacionamento para o próximo nível.

Happy Together by the Turtles

Essa música é perfeita para manter os noivos e os convidados alegres durante a recepção. Happy Together é conhecido por seu ritmo dançante e melodia cativante. A música não tem um videoclipe oficial, mas foi tocada em vários filmes e programas de TV.

A letra de Happy Together fala sobre um homem se imaginando feliz com a mulher que ele gosta e dando o primeiro passo em direção a ela. A música também gerou várias versões cover décadas após seu lançamento.

How Sweet It Is (To Be Loved By You) de Marvin Gaye

Esta música não deve ser confundida com a música de James Taylor que tem o mesmo título desta. Mesmo que a versão de Taylor seja mais conhecida, a música de Marvin Gaye é tão romântica quanto. Suas letras falam sobre como um homem aprecia sua amada, vendo-a como enviada do céu e inspiradora.

Enquanto isso, a versão de James Taylor de How Sweet It Is (To Be Loved By You) é considerada um remake de rock lento da música de Gaye. O próprio cantor reconheceu Gaye como sua inspiração para refazer a faixa e para mudar sua visão sobre o amor.

Sugar do Maroon 5

Sugar é outra música alegre que mantém os convidados entretidos durante a recepção. A letra fala sobre como um homem precisa da doçura de sua amada para manter sua tristeza afastada. A mensagem da música não é tão romântica em comparação com outras músicas desta lista, mas o que a torna popular entre os casamentos é seu videoclipe.

O videoclipe desta música mostra a banda em várias recepções de casamento em diferentes locais, para o deleite de quem os conhecia. Os membros da banda confirmaram que os casamentos que eles invadiram eram reais. É por isso que Sugar é considerado um bom complemento para a playlist de casamento de qualquer pessoa.
As cinco músicas desta lista celebram o amor e fazem os casais recém-casados ​​se lembrarem melhor do que começaram juntos. Tendo sido lançadas nas últimas cinco décadas, essas músicas servem como um lembrete de que, assim como a boa música, o amor verdadeiro resiste ao teste do tempo. Se quiser mais dicas de casamento, fique à vontade para visitar o site da Eu Disse Sim.

Leave a Reply

Your email address will not be published.