10 melhores ideias de fotografia para casamentos

Seu casamento é um dos eventos mais importantes da sua vida. É por isso que ótimas fotos são de grande ajuda quando você tenta lembrar o que acontece naquele dia especial. Tente imaginar que tipos de momentos você quer manter em sua mente e tente fazer com que esses momentos aconteçam no seu grande dia. Não seria melhor se esses momentos fossem capturados na câmera?

Se você ainda está pensando em quais tipos de fotos você precisa capturar no dia do seu casamento, Eu Disse Sim está aqui para te ajudar com essas 10 ideias de fotografia de casamento:

O convite

O cartão de convite é a primeira coisa que seus convidados verão e notifica-os da sua próxima celebração. Tirar uma foto de como é o seu convite é uma ótima ideia para a primeira página do seu álbum de casamento. Dá a todos uma ideia de como será a celebração.

O layout do cartão de convite também pode ser algo bom de se ver. Você pode perder alguns de seus cartões de convite no futuro, então você também pode tirar fotos deles.

A preparação

Antes mesmo do início da cerimônia, sua equipe de casamento já estará pronta para fazer as coisas acontecerem. Seus fotógrafos podem começar seu trabalho tirando fotos das roupas e acessórios que você e seus convidados usarão. Observar mais de perto o motivo do seu vestido, os detalhes dos seus sapatos e as coisas que acontecem na sala de maquiagem criam ótimas histórias no futuro.

Mas não é só a parte da noiva que precisa ser fotografada. Os preparativos do noivo e a disposição das decorações no local também precisam ser capturados na câmera.

O bouquet de noiva

Já leu Eu Disse Simsobre sugestões de flores para o bouquet de noiva perfeito? Se você seguiu algumas de suas recomendações, com certeza terá outro ótimo complemento para o seu álbum de casamento. Seu buquê de casamento serve como um lembrete antes de você jogá-lo para alguma dama de sorte.

Os buquês de noiva são mais bem capturados quando segurados pela noiva. No entanto, o foco deve estar nas flores primeiro.

O retrato da noiva

Uma vez que você acabou de capturar seu buquê, talvez seja hora da própria noiva tirar uma foto?

Depois que os preparativos estão completos e o buquê é contabilizado. É hora da mulher mais bonita do dia brilhar. O retrato nupcial fará você se sentir como uma modelo e mostrará que um de seus maiores sonhos será realizado em breve. Adicione o fundo perfeito à mistura e seu retrato certamente será o centro das atenções do seu álbum.

O noivo

Dê aos homens a chance de mostrar sua aparência limpa também. Tirar fotos do noivo animado, bem como de sua família e amigos, mostra o que está do outro lado do casamento. Assim como a noiva, pode haver várias fotos do noivo de diferentes ângulos. Incluir algumas das pessoas mais próximas de sua vida em várias fotos é apenas a cereja do bolo.

Fotos do noivo vão lembrá-lo de como você se sentiu atraída por ele e mostrar o quão bonito ele pode realmente ser quando ele diz a todos o quanto ele te ama.

A caminhada até o altar

Esta é uma das partes mais importantes a serem adicionadas ao seu álbum de casamento. O momento em que seus pais reconhecem seu amor por seu parceiro é algo especial. Por isso, de uma ponta à outra do corredor, é importante tirar algumas fotos.

Andar pelo corredor enquanto seu noivo espera por você no altar é uma cena emocionante para vocês dois, seus pais e alguns convidados. Também sinaliza o início da cerimônia em si. Portanto, torne-o o mais dramático possível para um momento perfeito. Lágrimas de alegria podem até cair de alguns convidados emocionados. Certifique-se de tê-los capturados também.

A troca de alianças As

fotos não param durante a cerimônia. A troca de votos e anéis geralmente é capturada em vídeo, mas as fotos podem torná-la tão especial.

Dizer ao mundo o quanto você e seu parceiro se amam também é um dos momentos mais importantes do casamento. Espere que seu fotógrafo tire algumas fotos de você e sua amada olhando um para o outro com estrelas nos olhos. Alguns convidados podem até chorar nessa cena também. Ter suas reações capturadas é esperado.

O primeiro beijo

Nada deixa um casal mais feliz do que ter o oficial do casamento declarando-os marido e mulher. Talvez a parte mais esperada da cerimônia seja o primeiro beijo do casal como recém-casados. É apropriado capturar o momento em que o noivo e a noiva confirmam seu novo status de relacionamento com um beijo.

Esta parte da cerimônia deve ser focada no casal. Certifique-se de que a foto inclua apenas você e seu parceiro.

A festa de casamento

Há muitas fotos para serem tiradas após a cerimônia, então espere que seus fotógrafos se esforcem com suas fotos maravilhosas. Desde a arrumação da mesa até a comida e sua primeira dança como casal, você pode querer manter todas essas fotos.

Algumas atividades na festa também podem usar alguma fotografia para torná-las ainda mais memoráveis. No geral, a atmosfera divertida em que você e seus convidados estão merecem alguns pontos em seu álbum de casamento.

Os momentos sinceros

Antes, durante e depois da festa de casamento, o dia inteiro certamente será preenchido com momentos sinceros que podem ser adicionados ao seu álbum de casamento. Você pode fazer com que seu fotógrafo tire algumas fotos de seus convidados se divertindo durante a festa ou chorando durante as partes emocionais da cerimônia. Crianças correndo também são adições fofas à sua coleção de fotos.

Se você e seu parceiro podem fazer alguns momentos engraçados durante sua festa de casamento, isso pode tornar os momentos sinceros ainda melhores quando capturados. Mesmo a visão do noivo em lágrimas ao se aproximar dele no altar vale a pena tirar uma foto.

Como tirar lindas fotos de casamento

Se você já contratou um fotógrafo de casamento e quer ter certeza de que ele fará um ótimo trabalho, Eu Disse Sim oferece cinco dicas para capturar momentos especiais no seu grande dia:

Certifique-se de que seu fotógrafo esteja bem

preparado estar bem preparado não significa apenas que o fotógrafo tem o equipamento certo para capturar várias fotos de casamento. Significa também poder trabalhar com o casal na hora de antecipar momentos especiais ou inesperados. Estar preparado é um bom sinal de profissionalismo. Esperar isso de um fotógrafo de casamento não é uma má ideia.

Comunique-se com seu fotógrafo

Antes do casamento, certifique-se de dizer ao fotógrafo quais momentos você deseja capturar na câmera. Você pode até mesmo dizer-lhes para começar na fase de preparação para ter uma coleção de fotos da sala de maquiagem. Se você tiver vários fotógrafos, você pode dizer a eles para configurar suas câmeras nos melhores locais ao redor do local antes da celebração.

Peça ao seu fotógrafo para explorar o local

Verificar como o local se parece permite que o fotógrafo selecione locais onde eles podem posicionar você ou seus convidados para qualquer sessão de fotos durante a festa de casamento. O wedding planner e a noiva podem ficar a cargo do tema e das cores do local, mas o fotógrafo sabe aproveitar a decoração para capturar a foto perfeita.

Certifique-se de que seu fotógrafo tire proveito da iluminação

Deixe as coisas técnicas para seu planejador de casamento, mas seu fotógrafo poderá saber como eles podem utilizar a iluminação para fazer com que suas fotos fiquem boas. No entanto, preparar a iluminação certa para a celebração também facilitará o trabalho do fotógrafo. Certifique-se de ter a melhor iluminação e a atmosfera certa para o seu fotógrafo se soltar.

Considere ter um segundo fotógrafo

Um casamento é um grande evento, então é justo que você contrate mais de um fotógrafo para a ocasião. Além disso, será mais fácil selecionar as melhores fotos do seu grande dia se várias câmeras estiverem capturando momentos diferentes.
Capturar pequenos momentos e detalhes do dia do seu casamento torna a ocasião muito mais memorável. Boas fotos duram muito tempo, e é por isso que manter um álbum de seu casamento pode levá-lo de volta ao dia em que você e seu cônjuge provaram seu amor um pelo outro. Se você está procurando se casar com alguém e precisa de mais dicas de casamento, sinta-se à vontade para visitar o Eu Disse Sim online.

Leave a Reply

Your email address will not be published.